quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Agricultores conseguem tirar do cargo gerente do Banco da Amazônia em Uruará.

Banco da Amazônia em Uruará está sob gerência interina.
A Agência do Banco da Amazônia do município de Uruará, no sudoeste do Pará, passa por mudança na sua gerência geral. No início desta semana (16 de outubro) a Gerente de Pessoa Física, Sandra dos Santos, assumiu interinamente como gerente geral da agência após a saída do gerente, Julio Cesar, que tirou férias e posteriormente será transferido para outra localidade ainda nãodefinida. A saída do gestor da agência ocorreu após solicitação de agricultores do município que chegaram a se reunir por várias vezes para discutir sobre o tema e até haviam decidido tomar (ocupar) a agência no dia 16 de outubro como protesto para pedir a saída do gerente, fato que não chegou a ser concretizado.
Os agricultores estavam insatisfeitos pela forma como estava sendo conduzida a concessão de crédito pela gerência do referido banco no município, entre outras reclamações.
Ao ser procurado o banco informou à nossa reportagem que Sandra dos Santos assumiu a gerência de modo interino e que a mesma deve ficar respondendo pela gerência geral do banco até a chegada de um novo gestor titular e que Júlio Cesar será transferido para uma agência de outra localidade ainda não definida. O banco informou ainda que os agricultores com dívidas pendentes podem procurar a agência normalmente para renegociação, destacando que o prazo para renegociar dívidas com descontos de até 85% garantidos pela lei 13.340 se encerra no dia 30 de dezembro.
O banco informou ainda que o agricultor com dívida atrasada deve comparecer ao banco munido com seu documento CPF para que seja verificado qual derivação será adotada com base no seu financiamento contratado. de acordo com o banco, o tamanho do desconto garantido pela lei 13.340 depende do ano que foi contratada a operação e do valor que foi contratado, os descontos podem variar de 20% a 85%.
A reportagem não conseguiu contato com Júlio Cesar para comentar o assunto.
Por: Joabe Reis | Xingu230