segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Concurso para delegado é realizado em Altamira

A prova objetiva e peça processual foram aplicadas neste domingo (19), em quatro cidades paraenses, entre elas, Altamira. Aqui na cidade, um total de 114 candidatos se inscreveram para fazer a prova do concurso público para o cargo de delegado. Pela manhã, os portões da Escola Municipal Octacílio Lino, abriram um pouco mais das 7 h, fecharam às 8 e 30 e em seguida, a prova objetiva. A maioria dos candidatos, de acordo com a polícia Civil do município, são de outros estados. Exemplo disso, é a aposentada Alda Fernandes, de 55 anos. Ela veio da capital amazonense, Manaus. Alda concluiu o curso de direito no início do ano e não perdeu tempo. Correu atrás do sonho.
A primeira prova foi realizada no mês de setembro, porém foi anulada devido irregularidades. Larissa dos Santos, de 24 anos, veio da cidade de Macapá, no Amapá. Ela se diz confiante, já que essa é a primeira vez que ela faz uma prova como essa.
No turno da tarde, a abertura do portão, foi às 15h e o fechamento,  às 15h30, com início da segunda etapa da prova. São 150vagas no total, que são ofertadas para delegado. Porém, é exigido que os candidatos tenham bacharelado em direito. A remuneração atualizada é de R$ 12.250, com acréscimo de auxílio-alimentação no valor de R$ 650. De acordo com a Polícia Civil do município, dos 114 inscritos, 68 faltaram pela manhã e à tarde, 3 candidatos não compareceram para fazer a segunda etapa do concurso. Somando aí 71 faltosos.
O gabarito preliminar da prova objetiva, assim como a chave de correção da peça processual será divulgado nesta segunda-feira, com prazo para interposição de recursos nos dia 20 e 21.
Reportagem: Quezia Sarmento